esporte

Palpitão MLB 2020

A temporada vai começar daqui há poucas horas. Neste texto, os palpites retirados para os prêmios individuais, times classificados e uma simulação no OOTP 21… Que vai dar pano pra manga.

Uma pesquisa em conjunto com redação do blog, Beisebol dos Letrados e com os perfis do Twitter @RedbirdsBrasil e @SDPadresBR para falar os palpites da temporada 2020 da MLB. E aqui está o resultado:

  • Unânimes

Existiu um consenso geral entre todos que deram seus pitacos. Começando pelos campeões de divisão da Liga Americana. New York Yankees, Minnesota Twins e Houston Astros foram os escolhidos para vencerem Leste, Central e Oeste, respectivamente, com o Tampa Bay Rays no Wild Card. Na Liga Nacional, o Los Angeles Dodgers pela divisão Oeste também obteve totalidade nos palpites.

Entre os calouros do ano, Luis Robert (CWS) e Carter Kieboom (WSH) foram os escolhidos para levar o prêmio em 2020 no palpitão.

  • Venceram com folga

O anúncio veio no dia anterior, mas ele recebeu quase 100% dos palpites para MVP da AL. Mike Trout (atual AL MVP) só não entrou nos unânimes pois o outro citado foi Francisco Lindor, do Cleveland Indians. Ainda na AL, o Chicago White Sox também passou por situação semelhante como surpresa da temporada, sendo o outro adendo para o arremessador da Tribo, James Karnichak. Gerrit Cole também levou como CY Young, mas outros foram lembrados como Tyler Glasnow (TB), Justin Verlander (HOU) e Blake Snell (TB). Mesmo com o MVP em mãos, boa parte acredita que o Halos será a decepção de 2020. Indians e Oakland Athletics foram mencionados.

Na NL, muita votação ficou apertada. A única com certa vantagem foi também na surpresa, com o Cincinnati Reds e seu investimento pesado levando nessa categoria. Foram citados San Diego Padres, New York Mets e até Bryce Harper entre os 5 mais votados para MVP. Para CY Young, Jacob deGrom foi o mais votado para levar o prêmio pela terceira vez seguida, com Max Scherzer e Luis Castillo sendo lembrados.

  • No aperto ou inconclusivo

Categoria para os palpites restantes a serem divulgados. Começando agora pela NL, com a divisão Leste dividindo opiniões com um empate entre Atlanta Braves e Washington Nationals como campeões (o outro voto foi no Mets). Na central, só o Pittsburgh Pirates não foi citado. E a maioria apostou no Milwaukee Brewers levando sua divisão. Outro palpite que gerou muitas opiniões foi para o Wild Card. No contexto geral, ficou Braves e Chicago Cubs indo para a repescagem, sendo citados também o Philadelphia Phillies, Brewers e Nationals.

Continuando, o prêmio de MVP também deu empate… triplo! Sim, com Mookie Betts, Juan Soto e Ronald Acuña Jr, sendo também citados Cody Bellinger (atual NL MVP) e Bryce Harper.

Para saber o time que estará junto com o Rays no WC, outra disputa apertada. O Oakland Athletics foi o mais citado, mas não por muito. Boston Red Sox e Indians foram lembrados.

  • O campeão…

No palpitão, deu Yankees. Mas não foi com uma margem alarmante, tendo em vista que o Dodgers foi bastante lembrado e apenas um usou do clubismo para fazer sua aposta no Mets como campeão sobre o rival da cidade em uma World Series reeditada depois de exatos 20 anos.

Em números:

– AL/NL East – Yankees (9) / Nationals (4), Braves (4), Mets

– AL/NL Central – Twins (9) / Brewers (4), Cubs (2), Cardinals (2), Reds

– AL/NL West – Astros (9) / Dodgers (9)

– AL/NL Wild Card – Rays/A’s (5), Rays/RedSox (2), Rays/Indians / Braves/Cubs (4), Cubs/Nats (2), Phillies/Brewers, Nats/Brewers

– AL/NL MVP – Trout (7), Lindor / Soto (2), Acuña (2), Betts (2), Harper, Bellinger

– AL/NL CY – Cole (5), Glasnow, Verlander, Snell / DeGrom (5), Scherzer (2), Castillo

– AL/NL – Robert (2) / Kieboom (1)

– AL/NL Surpresa – WhiteSox (8), James Karinchak / Reds (5), Padres (2), Mets, Harper top 5 MVP

– AL/NL Decepção – Angels (6), Indians (2), A’s / Cardinals (4), Padres (2), Cubs, Brewers, Nationals

– WS (campeão 2020) – Yankees (5), Dodgers (3), Mets

No OOTP

Para quem não conhece, o Out of The Park é um simulador de GM, manager e até comissário de beisebol. Comparando com um jogo mais conhecido, seria um Football Manager voltado a esse esporte.

Com a nova atualização permitindo fazer uma simulação fidedigna a temporada 2020, os resultados foram esses (em ordem cronológica):

Primeira semana de jogos, com Minnesota e Arizona invictos, e o White Sox sem ganhar uma partida
Roster de 28 jogadores: Twins, A’s e Cubs chegando as 10 vitórias, Boston surpreendendo e Reds/White Sox na pindaíba
Roster de 26: Tampa Bay começa a incomodar, Yankees em crise (?) e uma cena incomum com o Cardinals na lanterna da divisão
Trade deadline: briga ferrenha no Leste, Mets entrando em parafuso e Tigers sonhando alto
Playoff roster deadline: Yankees acordando, Mariners e Rangers eliminados e ninguém com vaga assegurada
Final da temporada regular: Yankees se classifica na bacia das almas com Twins, Angels, A’s e Astros. Do outro lado, Dodgers, Braves e Cubs garantem vaga, com o Nationals esperando por Phillies ou Pirates (!)
E não é que deu Pirates? Será que teremos uma surpresa desse tamanho na vida real?
Outro milagre: Oakland venceu um jogo de vida-ou-morte e despachou Houston
O sonho acabou: Washington prevalece e mantém o sonho do bicampeonato
Division Series: Twins segue seu calvário sem vencer uma nos playoffs; investimento Yankee sendo doutrinado por… Justin Upton (!); Nationals repetindo a dose e frustra LA; Atlanta vence em Chicago e finalmente avança
Championship Series: Braves mostra sua força e vai a World Series depois de 21 anos; Oakland vence seu rival em outro jogo de vida-ou-morte e Marcus Semien mostra que não foi top-3 MVP por acaso
World Series: depois de abrir 3-0, A’s passa sufoco, mas vence em Atlanta para garantir sua 10ª conquista
Ficha do jogo derradeiro. Semien foi eleito MVP da decisão, graças aos seus 3 Home Runs no jogo 1, em Atlanta

Será que as surpresas irão rondar nessa temporada? O que você espera?

Deixe seus palpites e comentários.

Feliz Opening Day a todos!

Categorias:esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.